Comunidades Energéticas

Sobre
Portugal tem entre 660 e 690 mil pessoas numa situação de pobreza energética severa. O PNEC2030 quer reduzir de 17,4% para 10% até ao fim desta década.
A Skill Energy quer colaborar consigo para erradicar a pobreza energética no seu território. Propomos uma tarifa Municipal reduzida de eletricidade.
O conceito é simples: começamos por produzir energia renovável em todos os edifícios e instalações públicas. Parte desta produção é para autoconsumo e o excedente para a população mais carenciada energeticamente.
Criamos uma comunidade energética com produção dos edifícios públicos, de empresas e casas que fornecem os seus excedentes e restantes famílias mais carenciadas.
Os produtores da comunidade ganham mais com os excedentes do que se venderem à rede pública e os consumidores pagam menos do que se comprarem aos comerciantes de energia.
Propomos, assim, um plano Municipal de Energia. Incentivando todos a produzirem e integrarem comunidades energéticas locais.
Integrado neste plano, propomos um fundo de financiamento de autoconsumo que permite às famílias produzirem energia nas suas casas desfrutando da tarifa Municipal reduzida, sem terem o custo de aquisição dos painéis e respetiva tecnologia.
A Skill Energy está disponível para financiar, instalar e desenvolver comunidades energéticas na sua região.